Article Category Blog

4 ideias sobre a criação dos filhos

Sabemos que criar filhos é uma tarefa complexa. Os pais sempre querem o melhor para suas crianças e evitam erros. 

Com a experiência de mais de 20 anos, convivemos com muitas famílias e deixamos abaixo algumas considerações para você exercer sua maternidade ou paternidade com mais plenitude. 

1. Chorar é uma forma de expressão

Em especial quando pequenas, as crianças choram em diversas situações. É importante compreender que nem sempre isso significa que a criança está em perigo. O choro pode expressar uma emoção ou pensamento que a criança ainda não aprendeu a nomear. Além disso, chorar pode ser uma estratégia para conseguir a atenção dos adultos. 

2. Qualidade vs quantidade 

Os filhos com certeza irão se beneficiar muito da convivência com seus pais. No entanto, isso não significa que é necessário sentir culpa por ter que trabalhar ou por ter que ficar longe dele por um período. 

O tempo que estiver com seu filho precisa ter, antes de tudo, qualidade. Olhe nos olhos, ouça seu filho falar com atenção, elogie os pequenos feitos e abrace-o. Este afeto é muito mais valioso do que muito tempo próximo, mas sem conexão alguma. 

3. Decepções fazem parte da jornada

A compreensão de que seu filho vai ter que lidar com decepções na vida é valiosa para uma mãe ou pai. No entanto, um caminho comum é tentar poupar seu pequeno de qualquer insatisfação. Lembre-se de que é você que vai acabar frustrado, pois há situações inevitáveis e totalmente comuns. Quem culpar ao acordar no primeiro dia de férias e encontrar um dia chuvoso? 

Nossa recomendação é que uma educação ideal forma para a flexibilidade, então utilize o bom-humor e convide seu filho a pensar em adequações para o plano inicial.   

4. Desenvolvimento é mudança

Você já desejou que seu filho nunca mais crescesse? Você não foi o único!

O desenvolvimento da criança representa novos desafios para os pais. Esteja ciente que aprender a se alimentar e a escrever são somente alguns desafios. Cada pequeno período, trará uma nova camada de sofisticação na inteligência do seu filho e requisitará adaptações dos pais também. Uma relação próxima e verdadeira fará de você o expectador de camarote desse ser humano especial: seu filho. 

 

Nathália Luiz Blanco 

Este conteúdo foi relevante para você?

Sugira o tema da próxima newsletter! 

Continue nos acompanhando!

 

Como Chegar?

Largo Três de Maio, 88 - Vila Pires
Santo André - Próximo à Avenida D. Pedro I
(11) 4972-1058 (11) 4451-2201
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale Conosco

Invalid Input

Invalid Input

Invalid Input

Invalid Input

Invalid Input

Invalid Input


Como conheceu a escola


Invalid Input

Invalid Input

Invalid Input

Invalid Input

Selecione o nível de escolaridade de interesse


Invalid Input

Invalid Input

Invalid Input

Convênios

Conectando pessoas

Search

Converse com um de nossos atendentes via WhatsApp e tire todas suas dúvidas.

Converse conosco no WhatsApp
Close and go back to page