Article Category Blog

5 dicas para organizar o material escolar

Você já sabe quais materiais terá que providenciar para seu filho?

Então, preparamos algumas dicas para você levar junto com a lista de material dos seus filhos.

1) Pesquise

Em janeiro, as livrarias e papelarias ficam muito cheias com famílias providenciando os materiais dos seus filhos. Devido a isso, os preços podem subir. Nossa dica é pesquisar antes de comprar e buscar reaproveitar o que for possível.

2) Agenda

A agenda de papel ou um caderninho é um aliado para o aluno organizar as tarefas escolares. O ideal é que o caderno ou agenda tenha folhas pautadas e que não seja muito estreito, pois as crianças, em especial em torno dos 6 aos 8 anos, escrevem as letras bem grandes e é necessário que elas tinham espaço para escrever.

3) Identificação

Para usar a criatividade, as crianças costumam pedir muitos lápis de cor e canetinhas. No entanto, é comum que as crianças percam estes materiais ou emprestem para um colega e se esqueçam. Para evitar transtornos, identifique os lápis, canetinhas e gizes um a um. Existem etiquetas personalizadas disponíveis no mercado, mas você pode fazer em casa com esparadrapos cortados em pequenos pedaços.

4) Uniforme escolar

Este é um item que também é muito perdido na escola, em especial as blusas de agasalho, pois os alunos começam a se movimentar na escola e se esquecem de levar a blusa para casa. Nossa dica é identificar todas as peças do uniforme com o nome e um sobrenome do aluno com caneta própria para tecido.

5) Livros escolares

Ao comprar os livros didáticos, certifique-se de que os autores, a editora e o número da edição são os mesmos na livraria e na lista que você recebeu. Caso opte por uma loja virtual, esteja atento para que a entrega do material não aconteça depois do início das aulas.

Boa volta às aulas!

Como Chegar?

Largo Três de Maio, 88 - Vila Pires
Santo André - Próximo à Avenida D. Pedro I
(11) 4972-1058 (11) 4451-2201

Como conheceu a escola

Selecione o nível de escolaridade de interesse

Conectando pessoas

Converse com um de nossos atendentes via WhatsApp e tire todas suas dúvidas.

Converse conosco no WhatsApp
Close and go back to page