O que faz uma boa escola?

Algumas famílias têm esta dúvida e nós, do Colégio Luiz Blanco, vamos trazer algumas ideias para as famílias refletirem.

Os pontos, a seguir, são aspectos gerais, que precisam ser considerados em conjunto com as particularidades de cada criança.

• Proposta pedagógica
    O ponto mais importante a respeito de uma escola é sua proposta pedagógica. Ela que resumirá os princípios pelos quais seus alunos serão educados.
    Existem propostas pedagógicas que privilegiam a aprovação em exames, outras buscam um aluno mais autônomo. É importante que você encontre uma escola que esteja alinhada com o que sua família acredita que é o melhor para seu filho.
    Aqui, no Colégio Luiz Blanco, nossa proposta pedagógica é baseada na interação, no acolhimento e na autonomia.
  • Atualização
    Na educação, tudo que segue na linha do “ No meu tempo…”, merece um alerta. Afinal, conforme o mundo evolui, as crianças têm outras necessidades e a escola também acompanha esta evolução.
    No entanto, nem todas as escolas estão atualizadas. Ao mesmo tempo, existem atividades que são propostas e não passam de modismos.
    Para poder acompanhar a educação que os filhos recebem, é importante que as famílias avaliem as características da escola e de suas atividades. Tudo que é feito na escola precisa ter uma explicação pedagógica.
    No Colégio Luiz Blanco, ofertamos empreendedorismo, por exemplo, pois estas aulas atuam diretamente da formação das atitudes dos alunos. Além de ampliar sua visão de mundo.

• Equipe
    Outro fator essencial de uma boa escola é uma equipe acolhedora, com boa formação e que saiba estimular todo o potencial do aluno.
    No nosso Colégio, o processo seletivo é rigoroso. Inclusive, já fomos premiados duas vezes pelo Sebrae e pela Prefeitura da nossa cidade e, um dos motivos, entre outros, foi a gestão do processo de seleção.
  • Estrutura
    Outro ponto fundamental de uma boa escola é uma estrutura adequada. Além da decoração e dos espaços coloridos, os ambientes devem ser seguros, limpos e devem ser arejados.
    No nosso colégio, por exemplo, os espaços são amplos, arejados e pensados desde o princípio para a finalidade educativa.

Queremos seu feedback!
Qual assunto você gostaria de ler em nossa newsletter?
Nosso whatsapp é o (11) 94451-9132. Esperamos sua opinião!

Acompanhe-nos nas redes sociais

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Veroti Digital em parceria com a Duoeme Comunicação.