Nossas crianças e os aplicativos

Em nosso último artigo, falamos um pouco sobre o uso da tecnologia e nossas crianças.
Este assunto está presente no cotidiano de muitas famílias, então há muito ainda por debater!
No artigo deste mês, falaremos sobre os aplicativos de mensagens e visualização de vídeos.

Aplicativos para assistir vídeos e trocar mensagens

É natural que as crianças e jovens tenham curiosidade em usar aplicativos para trocar mensagens e assistir vídeos, mas cabe aos pais avaliar se a criança tem maturidade para usar tais aplicativos. Esta avaliação deve ser feita considerando a criança individualmente, afinal os pais podem ter uma expectativa da maturidade que a criança tenha aos 10 anos, por exemplo, mas seu filho pode não apresentar isso na realidade. 


Se a família avaliar que a criança ou jovem merece um voto de confiança para usar determinado aplicativo e perceber com o uso que se precipitou, não deve hesitar em retirar a autorização e explicar para a criança o que ela fez de inadequado. O uso pode ser retomado após os pais perceberem que a criança entendeu o que precisa modificar em sua conduta.


Uma outra possibilidade é criar perfis “kids” nos aplicativos de streaming e de vídeos (Netflix, Amazon Prime, Disney +, Youtube, Discovery + etc) Com estes perfis, seu filho não tem acesso a todo conteúdo disponível nas plataformas. Alguns conteúdos não são exibidos para eles, mas isso não libera as famílias de ficar atentas se o que os vídeos estão de acordo com os valores da família.

Sugerimos que os filhos tenham, ao menos, um perfil em separado dos pais. A partir do perfil principal (dos pais), é possível acessar as contas (ou perfis) do mesmo titular. Em seguida, os responsáveis podem acessar o recurso “Perfil e controle dos pais” para configurar quais idiomas, classificação etária e até mesmo títulos bloqueados para seus filhos.
 

No próximo artigo, traremos mais informações sobre este tema!

Acompanhe-nos nas redes sociais

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Veroti Digital em parceria com a Duoeme Comunicação.