Quanto tempo as crianças podem ficar interagindo com as telas?

Além do cuidado com o conteúdo, sabemos que muitos pais se preocupam com o tempo que as crianças ficam diante das telas. Vamos deixar algumas dicas da Sociedade Brasileira de Pediatria, com comentários nossos:

Guia de tempo para as crianças estarem em contato com as telas:
Até os 2 anos de idadeO mínimo possível.
Nesta fase, as crianças adoram explorar o ambiente fisicamente e o excesso de tela pode levar à uma falta de vivência. Em outras palavras, a criança pode não desenvolver todo seu potencial de comunicação ou de expressão corporal se ficar muito tempo passiva frente a tela. 
Até os 5 anos de idadeNo máximo, 1 hora diária
Nesta idade, a criança pode escolher um conteúdo para entretenimento, mas ela não tem como avaliar se aquilo é adequado para si. A família precisa ficar atenta: nem sempre conteúdos coloridos e com personagens são apropriados.
Até os 10 anos de idadeNo máximo, 2 horas diárias Nesta fase, além dos vídeos é possível que seu filho goste de jogar online e vale mais uma vez sua avaliação quanto aos valores que o jogo transmite. Se o jogo tem o objetivo de ferir/prejudicar/matar um personagem, seu filho vai aprender a partir destes objetivos o que é certo e errado também no mundo real. 
Dos 11 anos em dianteNo máximo, 3 horas diárias. Nesta fase, o interesse pelas redes sociais está de acordo com o momento do desenvolvimento que o jovem vive.
No entanto, ainda há uma ingenuidade por parte de alguns jovens que podem não perceber um golpe.
Além disso, alguns jovens trocam mensagens de uma maneira que não fariam pessoalmente, mas magoam da mesma forma.

Finalmente, independentemente da idade, a Sociedade Brasileira de Pediatria, orienta que na hora de dormir e de se alimentar, as telas devem ser totalmente desligadas. Nós, do Colégio Luiz Blanco, completamos: na hora da lição, também, nada de telas para distrair!

Acompanhe-nos nas redes sociais

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Veroti Digital em parceria com a Duoeme Comunicação.