Seu filho e a tecnologia

A maioria das crianças e dos jovens gostam muito de interagir com tecnologia. Para se divertir, para conversar com os amigos e até para fazer tarefas escolares, a tecnologia pode ser útil.
Nós, do Colégio Luiz Blanco, recomendamos que a tecnologia seja usada pelas crianças com supervisão dos pais.
Acreditamos que proibir que o aluno use a tecnologia vai afastá-lo de alguns perigos agora, mas também não vai preparar seu filho para lidar com a tecnologia na vida adulta, quando a decisão de usar a tecnologia e como usá-la fica para o próprio indivíduo.

A seguir, vamos fazer algumas considerações para os pais refletirem ao orientar seus filhos

Celular

Nós sabemos que a maioria das crianças e jovens pedem para ter um celular justificando que “todo mundo já tem um”, ou seja, as crianças com as quais seus filhos convivem já tem o aparelho e elas querem pertencer ao grupo.

No entanto, com o celular é possível realizar ações com efeitos sérios para a vida familiar como:

⮚  Transferir dinheiro

⮚  Filmar e divulgar imagens (que podem ter sido autorizadas para divulgação ou não)

⮚  Divulgar informações do cotidiano da família (Em redes sociais ou aplicativos de mensagens)

⮚  Fazer compras (Caso um cartão de crédito já esteja cadastrado)

Então, sugerimos muita cautela com o uso do celular por crianças, pois em uma ação equivocada de um jovem ou criança menor de idade, os pais serão chamados a assumir a responsabilidade mesmo que seu filho não cometa um delito, sem querer.

Na nossa experiência, as crianças e jovens agem por ingenuidade e acabam comprometendo relacionamentos, que não têm uma consequência na esfera civil, mas acabam custando uma amizade.

Deixamos abaixo uma dica de aplicativo para os pais monitorarem como seus filhos estão usando o celular: https://families.google.com/intl/pt-BR/familylink/

No próximo artigo, vamos continuar a abordar este assunto! Se não quiser perder, escreva para nós (contato@colegioluizblanco.com.br)

Até lá!

Acompanhe-nos nas redes sociais

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Veroti Digital em parceria com a Duoeme Comunicação.